O EDI é a tecnologia que possibilita a integração de informações entre empresas, permitindo a troca de documentos eletrônicos de forma rápida e segura.
Para que o processo de EDI aconteça, as informações trocadas devem ser reconhecíveis em: conteúdo, significado e formato. Este é um dos maiores desafios para a sua implementação, pois, cada empresa e seus sistemas geram e recebem diferentes tipos de layouts. Devido a exigência dos clientes que recebem estes dados, os processos de envio devem seguir seus layouts de arquivos. No caso de recebimento de arquivos dos clientes, o envio segue a utilização de seus padrões, e com isso, é necessário realizar a tradução para que seja possível interpretar e realizar o seu processamento.
Para administrar todos estes processos, geralmente são utilizadas soluções de EDI (muitas vezes VANs) ou as soluções integradas à SIG/ERPs, que geralmente são sistemas fechados, permitindo poucas customizações nos layouts e quando possível com altos custos, e com altos prazos na execução destas mudanças.
Com este cenário a TN3 apresenta sua solução para EDI, o EDICustom, que foi desenvolvido para trazer a agilidade e a confiabilidade necessária na implantação de EDI em sua empresa. Ele foi projetado para gerir todos os processos de troca de arquivos, do recebimento, conversão e importação, da geração ao disparo de informações aos parceiros comerciais, independente do seu layout de arquivo, possibilitando manter diversos padrões de layouts e comunicações, com um grande diferencial, sendo totalmente customizável atráves de sua interface WEB.
Novos Cliente? Exigência de EDI! Implante novos modelos de EDI em poucas horas!
Solução Web permite aos analistas acesso rápido ao dados e logs.
Receba arquivos, realize as traduções dos dados e integre com qualquer Banco de Dados!
Sua arquitetura permite a adequação de seus fluxos de EDI com qualquer segmento: logístico, financeiro, mercantil, automotivo, governamental; e se adpta aos mais diversos tipos e tamanhos de empresas.
O EDICustom é uma ferramenta desenvolvida em tecnologia Java (implante em Windows ou Linux) que permite controlar diversos layouts de EDI, conexões a bancos de dados e envio de arquivos para diversos parceiros comerciais. O sistema estrutura as informações conforme os padrões de layouts necessários para cada envolvido, atendendo as mais especificas customizações e modificações na estruturação das informações, com simples alterações nos cadastros, e tudo isso, configurando em seu ambiente gráfico, totalmente Web. Desta forma, permitindo o intercâmbio dos documentos eletrônicos de maneira automática e sem intervenção humana. O sistema permite ainda agendar o envio aos clientes por horário fixo ou por período de tempo.
Pelo EDICustom você configura o Layout do seu arquivo de EDI, após define as consultas necessárias para montar seu arquivo. Por cliente parceiro você agrega estas configurações e com isso gera arquivos com estrutura e conteúdo de acordo com a necessidade de cada parceiro:
Com isso, conseguimos criar N variações de um mesmo layout para parceiro diferentes.