CTe - quinta-feira, 6 de setembro de 2018
Você esta em:
Com o fim do emissor gratuito de NF-e as empresas de logística precisam encontrar alternativas para emitir o documento e cumprir com as exigências da lei. Ao longo dos anos a Secretaria de Estado da Fazenda concluiu que uma parcela das empresas estava deixando de utilizar o emissor gratuito de NF-e e recorrendo às soluções mais completas e rápidas.
O emissor gratuito da secretaria era defasado e, por isso, o seu fim não deve afetar negativamente as empresas de transporte e logística. As ferramentas disponíveis no mercado, como o módulo TMS do Gestran ERP, são uma boa alternativa para emitir as notas fiscais de maneiras simples, rápida e prática.
Com um bom emissor, o gestor pode parametrizar os impostos uma única vez. Ao selecionar qual item foi vendido, o software busca nos dados a tributação configurada. Isso garante maior agilidade na hora de realizar o processo. O sistema de gestão de transportes e logística também carrega automaticamente outras informações, como dados completos dos clientes e realização do cálculo de frete.